Indústria frigorífica é instalada em Itabaiana


Na terça-feira (20) foi inaugurado, no povoado Lagoa do Forno, em Itabaiana, o Frigorífico Serrano. Cerca de 140 empregos diretos estão sendo criados e a previsão é de que 30 municípios sejam atendidos a partir de agora.

Presente à solenidade, o governador Jackson Barreto destacou a importância do Frigorífico Serrano para o estado de Sergipe. “Acima de tudo, é um empreendimento que vai colocar na mesa do consumidor sergipano carne de qualidade. Eu vejo o surgimento dessa indústria como algo fundamental para o desenvolvimento do estado, para o fortalecimento da economia, para geração de empregos e por colocar Sergipe no trilho de uma área que até então o estado não tinha capacidade de ter uma interferência maior”.

O empreendimento, da propriedade do grupo Souza, corresponde a um investimento de R$ 20 milhões, conta com incentivos do Governo de Sergipe e atenderá aos criadores e pequenos feirantes. Outro destaque da indústria é que ela pretende acabar com os abatedouros clandestinos e aqueles que funcionam de forma irregular nos municípios sergipanos, ao atender as exigências sanitárias recomendadas à uma empresa dessa natureza.

Para o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), Eduardo Prado de Oliveira, “o frigorífico é uma enorme contribuição do Grupo para o estado, tanto pelos empregos e oportunidades que viabiliza, quanto por sinalizar o fim de abatedouros clandestinos”.

Unicom Fies