Governo enviará projeto de reestruturação da carreira do Fisco para a Alese


O governador Jackson Barreto lembrou que a luta em defesa do trabalhador faz parte de sua vida e história política e disse que sente-se satisfeito por conseguir a reestruturar a carreira das categorias |Foto: Victor Ribeiro/ASN

Segundo o presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedrosa, a reestruturação da carreira marcará a gestão estadual e dinamizará a  Secretaria da Fazenda (Sefaz)

O governador Jackson Barreto esteve presente nesta sexta-feira, 16, em almoço com auditores fiscais do Estado de Sergipe, realizado no restaurante do Hotel Aquários, localizado na orla da praia Atalaia e promovido pela categoria. Na ocasião, os auditores comemoraram o envio do projeto de lei que prevê a reestruturação da carreira do Fisco para a Assembleia Legislativa. O documento será encaminhado à Assembleia na próxima semana, assim como o projeto de lei de subsídios para Polícia.

Segundo o presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedrosa, a reestruturação da carreira marcará a gestão estadual e dinamizará a  Secretaria da Fazenda (Sefaz). “Nós viemos aqui manifestar nossa satisfação e o nosso reconhecimento à equipe do governo pelo bom andamento das negociações em relação ao plano de carreira. Essa é uma reivindicação antiga nossa”, disse, mencionando também outras categorias atendidas pelo PCCV, como a Administração Geral, Saúde, Polícia Civil. Na ocasião, foi entregue ao governador uma carta, assinada pelos auditores fiscais presentes, na qual foram ressaltados todos os benefícios a serem efetivados.

O governador Jackson Barreto lembrou que a luta em defesa do trabalhador faz parte de sua vida e história política. Ele explicou que está angustiado pela situação financeira do Estado, mas sente-se satisfeito por conseguir a reestruturar a carreira das categorias.

“Nunca pensei na minha vida passar por tão grande humilhação, mas como eu não sou de desistir vou continuar lutando e superando todas essas dificuldades, da mesma forma que os companheiros do Fisco têm superado as dificuldades. E nesse momento, em que estamos num ambiente alegre comemorando as conquistas, eu me sinto feliz com essa reestruturação da carreira e com esse entendimento. Nós sabemos dos limites e dificuldade, temos consciência da importância dos senhores e senhoras para a máquina pública. Com a competência e qualidade do Fisco sergipano, tudo aquilo que é possível ser feito, faremos. Estamos felizes com essa conquista”, declarou.

O secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos também participou do encontro.

Agência Sergipe de Notícias