Por meio de uma nota divulgada nesta segunda-feira (27), o Governo de Sergipe nega informações inverídicas sobre a venda da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Segundo o boato, a venda da instituição estaria sendo negociada com o Governo Federal. A nota desmente a informação.
“Em nenhum momento negociou com o Governo Federal a venda de nenhuma estatal, e que não existe nenhuma tratativa neste sentido. Notícias veiculadas na imprensa local, de forma equivocada, argumentam que houve um condicionamento por parte do Governo Federal aos estados para renegociar as dívidas, e, entre esses condicionamentos, haveria um que obriga a venda de estatais. Não é verdade. O Governo ainda informou que “as renegociações das dívidas se deram em outras bases, de acordo amplamente divulgadas pela mídia local e nacional. Até mesmo a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tramita no Congresso Nacional, e que versa sobre as renegociações das dívidas, não tem nenhuma regra que crie obrigação de vender estatais”, disse a nota.
O Governo ainda informou que “as renegociações das dívidas se deram em outras bases, de acordo amplamente divulgadas pela mídia local e nacional. Até mesmo a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tramita no Congresso Nacional, e que versa sobre as renegociações das dívidas, não tem nenhuma regra que crie obrigação de vender estatais. Portanto, não há porquê gastar energias em discussões infundadas sobre esse assunto que não está na pauta”.