O Boticário, maior rede de franquias do Brasil, recebeu no final do mês de setembro, da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), um prêmio na categoria embalagem mais sustentável do ano com os perfumes da marca Floratta. O reconhecimento veio pelas novas embalagens lançadas em 2017, que seguem uma linha visual própria, garantindo que 1,5 toneladas de aço fossem poupados graças ao reaproveitamento de molde e outras 1,8 toneladas com o novo design da tampa. O projeto também reduziu 50 ton/ano de papelão graças ao sistema logístico implementado na distribuição dos frascos. As caixas, que são 100% reaproveitadas, agora cabem mais produtos, diminuindo sua quantidade de distribuição e, em consequência, o número de viagens feitas por caminhões de transporte. Assim, o nível de emissões de gases de efeito estufa e resíduos (mais de 35ton/ano) também caem.
As novas embalagens dos perfumes Floratta, além de benéficas para o meio ambiente, também permitem mais eficiência nos processos de produção e de distribuição, já que o formato do frasco, somado às tampas padrão, ajudaram a melhorar a gestão de estoque e a reduzir o setup das máquinas.
“Estamos muito felizes com o reconhecimento de nossa embalagem como sustentável. Convidamos as nossas consumidoras a se entregarem às pequenas surpresas do dia-a-dia e por isso, criamos as embalagens com um formato ergonômico e delicado, que mantém a leveza e a modernidade, com atenção especial à sustentabilidade” afirma a gerente de perfumaria do Boticário, Jean Bueno.
Sustentabilidade no Grupo Boticário
A sustentabilidade faz parte da essência do Grupo Boticário e da sua forma de fazer negócios. Para o Grupo Boticário, sustentabilidade é a implementação das melhores práticas de produção, operação e canais de venda, que contribuam continuamente para o crescimento do negócio, o desenvolvimento da sociedade e a preservação do meio ambiente, considerando os desafios futuros.
Fonte:Ascom