Os cerca de 36 mil funcionários do Facebook costumavam ter seus bônus medidos de acordo com seis fatores como crescimento de usuários, aumento de compartilhamento e melhoras na qualidade do produto. Porém em uma conversa com investidores para anunciar os resultados da empresa no último trimestre de 2018, o CEO Mark Zuckerberg disse que os bônus também serão dados a funcionários que conseguirem lidar com problemas de desinformação, discurso de ódio e segurança na plataforma.
Segundo o executivo, os fatores a serem avaliados são a construção de novas experiências que melhorem a vida das pessoas; construir uma correlação entre o Facebook e negócios que dependem dele; criar uma melhor comunicação sobre a empresa e seu papel no mundo.
15 anos
A medida chega após a empresa comemorar 15 anos, e segundo eles, os novos valores não “terão peso específico em dólar ou uma meta a ser alcançada”.
O Facebook vem passando por maus bocados nos últimos tempos, com pressão de investidores e reguladores para lidar com questão de conteúdos ilícitos e quebras de privacidade. A mudança no bônus dos funcionários é mais uma das medidas da empresa para tentar melhor a visão interna e externa que ganhou com escândalos como do Cambridge Analytica.
Fonte: Isto é