Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 têm somente até esta quarta-feira, 7, para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição na qual irá ingressar.
Por conta disso, o Ministério da Educação (MEC) alerta que cabe ao candidato “observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula, bem como se atentar aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio”.
Outra possibilidade
É importante destacar que quem não for selecionado nesta etapa pode também manifestar interesse na lista de espera, que conta com vagas advindas da desistência dos selecionados na primeira chamada que se encerra hoje.
A participação na lista de espera deve ser feita por meio da página do Sisu no portal Acesso Único. “A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular”, informa o ministério.
A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior ocorrerá em 16 de fevereiro.
Por Alison Tavares com informações da Agência Brasil.