Empresa alimentícia e de isoladores elétricos pretendem instalar-se em Sergipe


Foto: Danillo França

Empresários que atuam em Sergipe, se reuniram com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Chico Dantas, recebeu com o objetivo de buscar incentivos do Governo do Governo do Estado para investirem em seus projetos industriais. As empresas, no ramo de isoladores elétricos e de alimentos, vão gerar novos postos de trabalho em Sergipe quando estiverem produzindo e, para isso, esperam contar com os benefícios previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

Para Leandro Max Rodrigues, abrir a empresa SKA Companhia de Isoladores Elétricos do Nordeste, será a realização de um sonho de criança. “Desde os 10 anos de idade trabalho com energia elétrica e sempre gostei dessa área. Hoje sou especialista em redes de alta tensão e quero ser pioneiro no Norte e Nordeste na produção de isoladores elétricos de alta, média e baixa tensão para estruturas de linhas transmissoras de energia elétrica”, destacou o empresário, eletrotécnico de formação, que espera se instalar no município de Nossa Senhora do Socorro, onde deverá gerar inicialmente 15 empregos, mas com previsão de chegar a 100, quando toda a estrutura estiver em pleno funcionamento.

Secretário Chico Dantas e empresário Leandro Marques

Já o administrador de empresas Thiago Mikael Costa, sócio-proprietário da Indústria de Alimentos Trindade, quer trazer para Sergipe um novo ramo de atividade do grupo empresarial com origem em Natal, no Rio Grande do Norte. “Aqui vamos atuar no beneficiamento de grãos para a produção de proteína de soja texturizada. Estamos aguardando pela definição da área onde a empresa será instalada, que deverá ser no raio de 50 a 60 km  nas proximidades da capital”, observou o empresário que esteve na Sedetec acompanhado do consultor Marcos Silva, representante do grupo em Sergipe. O grupo deverá investir  R$ 3,8 milhões na unidade industrial, onde prevê inicialmente a geração de 20 novos postos de trabalho.

De acordo com o secretário Chico Dantas, é com satisfação que ele recebe empresários decididos a investir em novos negócios no Estado. “O Governo de Sergipe está sempre a postos para ajudar no que for preciso, para que tenhamos cada vez mais novas indústrias chegando por aqui. A Sedetec está de portas abertas para recebê-los e auxiliá-los, a fim de que todos os trâmites necessários para a instalação de sua empresa transcorra sem problemas e no menor tempo possível”, enfatizou.

 

Com informações da Ascom Sedetec