Empresários buscam apoio do Governo para ampliar empreendimentos


Empresário Antônio Carlos de Melo |Foto: Danillo França

Empresários interessados em investir em novos negócios nos municípios de Tobias Barreto e Nossa Senhora do Socorro realizaram visita ao secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Chico Dantas, em busca de garantir os incentivos previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Na oportunidade, eles apresentaram detalhes de suas plantas industriais.

Os empresários Givaldo Santos e José Agnaldo Lima, acompanhados do consultor  Alberto Elias, apresentaram mais um empreendimento que pretendem abrir em Tobias Barreto: a Indústria e Comércio de Água Mineral Fonte de Saúde Ltda. Integrante do grupo Esperança, que reúne vários empresários do município, com atividade em diversos ramos como a fabricação de pré-moldados; usina de asfalto; poços artesianos; entre outros,  Givaldo agora espera conseguir apoio para investir na fabricação e envasamento de água mineral em embalagens comerciais de 500 ml a 20 litros. “Vamos investir cerca de R$ 200 mil nessa nova indústria que deverá gerar 30 empregos diretos e esperamos atender toda a região de Sergipe, Alagoas e Bahia”, destacou.

Givaldo Santos Fotos Danillo Franca
Empresário Givaldo Santos |Foto: Danillo Franca

O sócio-proprietário da Norquímica Ltda, Antônio Carlos de Melo, espera conseguir a transferência de sua empresa para uma área no Distrito Industrial de Socorro. Em funcionamento desde 1997, a indústria fabrica produtos para limpeza e polimento, como detergentes, desinfetantes e desingraxantes. “Esperamos atingir 20 postos de trabalho nessa nova unidade, onde queremos investir também na fabricação de nossa própria embalagem e atender todo o mercado interno com nossos produtos”, observou Antônio Carlos.

Arquiteto Tiago Macedo |Foto: Danillo França

Já o arquiteto e paisagista Tiago Macedo, busca apoio do Governo do Estado para abrir uma nova empresa no município de Socorro e assim ampliar ainda mais seu leque de atividades. Proprietário da Garden Service Paisagismo, que há 15 anos atua no ramo, em Aracaju, ele agora quer abrir um novo empreendimento que vai trabalhar com ensacamento de areias e pedras para a construção civil. “Inicialmente vamos trabalhar com distribuição a granel para atender construtoras e grandes lojas de varejo do Estado”, destacou, observando que na empresa serão gerados 20 novos empregos diretos.

Para o secretário Chico Dantas tem sido muito importante conhecer o perfil dos empresários que investem em Sergipe, nos mais variados segmentos. “Nos colocamos à inteira disposição para ajudar no que for preciso e ouvir os anseios desses empreendedores que com muita garra e determinação continuam investindo e correndo atrás de seus objetivos”, enfatizou ao concluir que o Governo de Sergipe está atento aos investidores.

Ascom Sedetec