Empresa chinesa busca oportunidade de negócios em Sergipe


A fim de conhecer  e captar oportunidades e demandas de Sergipe, o gerente de vendas da Truemax [empresa privada localizada na China], André Henrique reuniu-se com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia , Chico Dantas,  onde também fez apresentações sobre as atividades desenvolvidas pela empresa e sua área de atuação.

Especializada em equipamentos para construção e concreto, a Truemax está presente em mais de 120 países e é o quarto maior fabricante dentro da China. No Brasil, tem como objetivo instalar escritório de representação e uma filial da empresa, tanto no sentido de prover os clientes no atendimento, como para participar de licitações .

O executivo explica que a comercialização feita com a China vem diretamente para o Brasil. “Perdemos uma série de oportunidades não estando aqui. Nossos maiores concorrentes já estão no Brasil há mais de 10 anos na região Sudeste, então, o mercado por lá já está muito saturado, tanto em atendimento quanto em oportunidade de negócio. Por isso, estamos visitando o Norte e Nordeste para conhecer todas as oportunidades dessas regiões”, pontuou André Henrique, que estava acompanhado dos  consultores da SDM Import e Export.

Durante o encontro, o secretário Chico Dantas, acompanhado do superintendente executivo, Carlos Augusto Franco, apresentou as potencialidades do Estado, destacou o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e algumas marcas estrangeiras que escolheram Sergipe para instalar seus empreendimentos.

“Com uma localização geográfica privilegiada, Sergipe é o mais bem estruturado entre os seus Estados vizinhos da região Nordeste. É um centro regional em ascensão, com serviços modernos. Também temos um sistema de autoestrada renovada, que interliga suas 75 cidades e contamos com cinco distritos industriais, 39 núcleos e dois polos industriais, além de um porto offshore e celeiro”, detalhou o secretário, reafirmando que o Governo de Sergipe dará todas as informações e ações que viabilizem a chegada de investimentos estrangeiros diretos da China para o Estado.

Com informações da Ascom Sedetec