Cursos Técnicos preparam profissionais para o mercado de trabalho


Imagem: Divulgação/Senai

O mercado de trabalho mostra-se cada vez mais competitivo e, em momento de contenção de custos, as organizações buscam profissionais preparados, com as qualificações adequadas para conquistar uma vaga. Investindo na capacitação dos seus alunos para enfrentar os desafios desse mercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) obteve resultados positivos últimos anos, oferecendo o suporte necessário no âmbito do ensino técnico-profissionalizante.

Destacando-se nesse cenário, Sergipe avançou no Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica do Senai (SAEP) – avaliação realizada com base nas competências previstas nos perfis profissionais nacionais dos cursos –, onde o Estado teve a primeira colocação nos dois últimos anos. Também conquistou dois ouros na Olimpíada do Conhecimento, com a estudante Iasmin Karoline e Sérgio Alves , na ocupação profissional Tecnologia da Informação (T.I), garantindo vaga na maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills 2017.

Com foco no desenvolvimento, a instituição mostra a importância da inovação e capacitação. De acordo com a gerente de Educação Profissional do Senai Sergipe, Silvia Delmondes, “o Senai mantém a infraestrutura tecnológica, programa de curso e corpo técnico para realizar o processo ensino-aprendizagem com foco na qualidade da formação dos profissionais, contribuindo para a inovação dos processos produtivos”, diz.

Cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) permanece com vagas abertas para cursos técnicos e de qualificação em diversas áreas como técnico em eletrotécnica, informática, mecânica, eletromêcanica, mecânico de motores a diesel, eletricista industrial, soldador, mecânico de motores ciclo OTTO, confeiteiro, marceneiro de móveis, entre outros.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com o Senai, através do número 3226-7223 ou pelo site www.se.senai.br.

Foto capa: Rogério Theodorovy

Com informações da Unicom Fies