Cinco vezes em que a Netflix mostrou que entende de redes sociais


Imagem: Comunicadores.info

Plataforma faz transmissão live no Facebook com provável primeiro episódio da segunda temporada de Narcos e aumenta a lista de sacadas com potencial de engajamento

A Netflix fez um live no Facebook na manhã desta quinta-feira, 25, com um “provável” primeiro capítulo da segunda temporada de Narcos. A postagem vinha acompanhada da seguinte mensagem: “Se isso aqui for um live do primeiro episódio da segunda temporada, vocês fingem que nem me conhecem. Sempre lembrando que cagueta não dura muito”.

A ação entra para a lista de estratégias da Netflix nas redes sociais. A cada episódio de uma nova série ou lançamento de uma nova temporada, a empresa traz  surpresas ao público, foi assim recentemente com um trailer com a Xuxa para promover a série Stranger Things. No caso de Narcos, foram milhares de comentários em poucas horas. Veja outros momentos em que a Netflix mostrou que entende de redes sociais:

Agosto de 2016

Libera um “provável” primeiro episódio da segunda temporada de Narcos no Facebook;

Para promover a série Stranger Things, a empresa traz a Xuxa em um vídeo em que reúne as lendas em torno da apresentadora

Junho de 2016

Inês Brasil, uma das figuras mais populares da internet brasileira, aparece em um teaser para promover a quarta temporada de Orange Is The New Black e chega a interagir com a personagem principal da série.

Fevereiro de 2015

Terceira temporada de House of Cards “vaza” e fica disponível por trinta minutos quinze dias antes da estreia;

Após fazer propaganda voluntária do serviço de streaming, Silvio Santos ganha assinatura vitalícia e um recadinho de Reed Hastings, CEO da empresa.

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