A operação brasileira do Carrefour passará a comercializar apenas ovos de galinhas criadas sem gaiolas, no sistema conhecido como “cage-free”, reconhecido por valorizar o bem-estar animal no processo de criação.
A implantação da nova regra ocorrerá de forma gradativa. Até 2025 todos os ovos de marca própria serão provenientes do sistema livre de gaiolas. A previsão do Carrefour é de que, 2028, todos os ovos, de qualquer marca, comercializados em suas lojas no Brasil atendam o mesmo requisito.
A importância da nova política será explicada em campanhas de conscientização de fornecedores e clientes. “Entendemos que, como varejista, temos o papel de criar um elo valioso entre o consumidor e a cadeia produtiva, colaborando para promover mudanças significativas nos hábitos de consumo”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.
A decisão do Carrefou Brasil tem o apoio de organizações como Animal Equality, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Humane Society International e Mercy For Animals.
Fonte: SA Varejo/ Valor Econômico