O Simpósio de Oportunidades – Novo cenário do gás natural em Sergipe começou hoje, 04, por volta das 8h, no Radisson Hotel, na Orla de Atalaia, mas foi cancelado depois do suicídio do empresário, proprietário da Cerâmica Escurial, Sadi Gitz, 70 anos. O simpósio foi encerrado imediatamente após o ocorrido.
Sadi Gitz nasceu em dia 13 de novembro de 1948, era gaúcho, de origem judia, engenheiro, matemático e administrador, era um empresário conhecido em Sergipe aonde vivia há mais de três décadas.
A Cerâmica Escurial tinha sede em Nossa Senhora do Socorro. Em maio desse ano, o empresário havia anunciado a hibernação da empresa, que enfrentava uma crise financeira também pelo alto custo do gás natural, necessário para a operação. A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) lamentou à época a hibernação da Cerâmica Sergipe, mais conhecida como Escurial.
De acordo com pessoas próximas, Sadi tinha desenvolvido um quadro de depressão diante das demissões ocorridas na fábrica pela crise financeira que enfrentava.
Simpósio
Gás Natural
Solidariedade
O Governo do Estado lamentou o suicídio, “O governo do estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento. Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural em Sergipe está cancelado”, informou a nota de pesar.
Outras instituições, entidades empresariais e políticos também lamentaram o ocorrido.
Velório
O velório está previsto para acontecer no cemitério Colina da Saudade, a partir das 8h dessa sexta-feira (5). Depois deve seguir para a cremação no município de Alagoinhas, na Bahia. O empresário Sadi Gitz deixa viúva e cinco filhos.