Campanha publicitária do Banco do Brasil é retirada do ar, a pedido de Bolsonaro


Edifício Banco do Brasil - Foto, Michael Melo/Metrópoles

Lançada em 31 de março, a campanha do Banco do Brasil que convidava o público a abrir uma conta pelo app da instituição, foi tirado do ar a pedido de Jair Bolsonaro. O presidente entrou em contato com Rubem Novaes, presidente do banco, para reclamar do comercial, repleto de termos populares na internet e com jovens negros e brancos tirando selfies.

“O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, disse Novaes, segundo nota publicada pela coluna de Lauro Jardim, de O Globo. Além da decisão, o executivo resolveu exonerar o diretor de comunicação e marketing do banco, Delano Valentim.

Criada pela WMcCann, a comunicação também incluiu ações para o digital com influenciadores como Hugo Gloss e Cellbit, além de uma esquete do Porta dos Fundos, “Manda foto, Bebê”.

No ano passado, durante o Governo Temer, a WMcCann ganhou uma licitação pública para administrar a verba publicitária do Banco do Brasil, responsabilidade que divide com a Lew’Lara\TBWA.

 

Veja a campanha

 

 

Fonte: Meio&Mensagem/ O Antagonista