Lançada em 31 de março, a campanha do Banco do Brasil que convidava o público a abrir uma conta pelo app da instituição, foi tirado do ar a pedido de Jair Bolsonaro. O presidente entrou em contato com Rubem Novaes, presidente do banco, para reclamar do comercial, repleto de termos populares na internet e com jovens negros e brancos tirando selfies.
“O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, disse Novaes, segundo nota publicada pela coluna de Lauro Jardim, de O Globo. Além da decisão, o executivo resolveu exonerar o diretor de comunicação e marketing do banco, Delano Valentim.
Criada pela WMcCann, a comunicação também incluiu ações para o digital com influenciadores como Hugo Gloss e Cellbit, além de uma esquete do Porta dos Fundos, “Manda foto, Bebê”.
No ano passado, durante o Governo Temer, a WMcCann ganhou uma licitação pública para administrar a verba publicitária do Banco do Brasil, responsabilidade que divide com a Lew’Lara\TBWA.
Veja a campanha
Fonte: Meio&Mensagem/ O Antagonista