Belivaldo é eleito governador e garante muito trabalho em prol do povo


Belivaldo Chagas (PSD) foi eleito governador do Estado de Sergipe neste domingo (28) com 64,73% dos votos válidos. Atual governador, o candidato disputou a reeleição tendo como candidata a vice-governadora Eliane Aquino (PT), vice-prefeita de Aracaju.
Com 99.9%% das urnas apuradas, a diferença entre Belivaldo e o candidato adversário, Valadares Filho (PSB), que obteve  35,27%% dos votos válidos, foi superior a 308 mil votos, a maior votação dos últimos 30 anos, quase 30 pontos percentuais à frente do concorrente.
O governador reeleito acompanhou a apuração em Aracaju, na casa da filha Priscilla Felizola, ao lado da futura vice-governadora Eliane Aquino, do ex-governador Jackson Barreto, de familiares, amigos e aliados políticos.

Trabalho

Belivaldo Chagas garantiu que o povo de Sergipe não se arrependerá, porque o que ele prometeu irá cumprir.        “Garanti ao meu povo que trabalharia em prol da população e isso farei. Coloquei como meta a educação, mas isso não significa que deixarei as outras áreas de lado. Não! De forma alguma! O que eu e Eliane faremos é trabalhar incansavelmente por esse povo que muito nos orgulha. Há 7 meses estou governador e o povo me concedeu esse voto de confiança e assim farei. Trabalharei e trabalharemos! Cobrarei dos meus secretários metas que terão que ser cumpridas. ninguém terá orçamento gordo. Teremos que ajustar, trabalhar e oferecer o melhor para a população sergipana. “, garantiu Belivaldo.

Legislativo

O governador eleito garantiu que vai dialogar com a Assembleia Legislativa e manter a harmonia entre os poderes. No âmbito federal será um incansável buscador de recursos para o estado de Sergipe. fato que começa hoje, 29, onde o governador está em busca de recursos para a Educação sergipana.

 

Agradecimentos

“Obrigado, obrigado e obrigado”, disse Belivaldo, quando já confirmada sua reeleição, antes mesmo de a apuração chegar a 100% das urnas. Segundo afirmou, a prioridade de sua próxima gestão será a Educação.
“Amanhã, 29, mesmo já estarei em Brasília, reunido com a bancada federal de Sergipe, para pedir o apoio de todos dos nossos parlamentares no Congresso, no sentido de que direcionem a emenda impositiva a que têm direito para a Educação, que será prioridade em nosso governo. Resolvendo a Educação, conseguiremos melhorar todos os demais índices de nosso Estado, como os de segurança. Vou abraçar, de corpo e alma a causa da Educação, sem deixar as demais áreas sem atenção, claro”, afirmou Belivaldo.
Belivaldo agradeceu a Deus e Nossa Senhora Sant’Ana pelo resultado conquistado nas urnas, “uma das maiores vitórias da história política de Sergipe”, frisou. “Agradeço a todos, de coração, a todos aqueles que levantaram a nossa bandeira, em todos os cantos do Estado, eu só tenho a agradecer. Obrigado, obrigado e obrigado!”, disse o governador Belivaldo Chagas, reeleito com a maioria dos votos em os 74 municípios sergipanos.

Biografia

Natural de Simão Dias, Belivaldo Chagas Silva, 58 anos, é defensor público aposentado, foi deputado estadual por quatro mandatos, duas vezes vice-governador, está filiado ao Partido Social Democrático e exerce, atualmente, o cargo de governador do Estado de Sergipe, para o qual acaba de ser reeleito.
Filho de um casal de comerciantes – Arivaldo Chagas Silva (falecido) e Maria Belizana da Silva – ainda jovem foi morar em Salvador (BA), onde concluiu o ensino médio. De retorno a Sergipe, ingressou no curso de Direito da Universidade Tiradentes, em Aracaju, e tornou-se bacharel. Divorciado, é pai da Priscila, do Guilherme e da Maria Clara, e avô do pequeno Miguel.
A política o acompanha desde cedo, pois, quando criança, Belivaldo adorava colecionar santinhos políticos, o que o aproximou dos diretórios dos partidos instalados em sua cidade natal, que fica no Centro-Sul do Estado, distante pouco mais de 100km de Aracaju.

Primeira eleição

Disputou sua primeira eleição na década de 1980, quando concorreu a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Simão Dias. Mesmo não sendo eleito, Belivaldo seguiu militando na política e se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 1990. EM sua trajetória política, ocupou diversas funções no poder público, como a presidência de autarquias e a titularidade de secretárias de Estado, como Educação e Casa Civil.
Em 2006, foi eleito pela primeira vez vice-governador do Estado, no Governo de Marcelo Déda (PT) – falecido em 2013. Em 2014, foi novamente eleito vice-governador, desta vez ao lado de Jackson Barreto que, ao renunciar para disputar uma cadeira no Senado, este ano, transmitiu-lhe o cargo que ocupa que ocupa desde o dia 07 de abril de 2018.
Fonte: Ascom do candidato e Caderno Mercado