Banese mantém programa de formação de lideranças


Programa envolve profissionais que exercem funções de gestão e liderança nos diversos níveis da organização

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou, na semana passada, o 7º módulo do Programa de Formação de Lideranças da instituição. O objetivo geral do programa é desenvolver competências comportamentais e de gestão dos líderes do banco com ênfase na autoliderança como forma de motivar os colaboradores por eles liderados.

Dividido em 12 módulos, o programa vem sendo desenvolvido desde o início de 2016, envolvendo profissionais que exercem funções de gestão e liderança nos diversos níveis organizacionais do Banese.

O 7º módulo do curso teve como tema a Comunicação e foi conduzido pelo consultor e escritor Fábio Azevedo. Entre os assuntos tratados, “A influência da comunicação nos relacionamentos interpessoais”, “Aspectos facilitadores e dificultadores da comunicação interpessoal” e “Canais e ferramentas da comunicação”.

Segundo um dos participantes do curso, o gerente em exercício da Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (ARDHO) do Banese, Rhuan Dias da Mota Costa, as dinâmicas e atividades aplicadas pelo consultor durante o 7º módulo foram muito importantes.

“Essas atividades foram fundamentais para que pudéssemos refletir sobre a forma de comunicação com nossas equipes, de que maneira a comunicação assertiva pode auxiliar no nosso dia-a-dia de trabalho e como a comunicação influencia no nosso processo de liderança”, disse o gerente.

Gestão Estratégica

Planejado pela ARDHO, ligada à Superintendência de Gestão Estratégica do Banese, o Programa de Formação de Lideranças irá discutir ainda temas como “O líder para os novos tempos”, “Gestão Sustentável” e “Gerenciamento de Processos”, entre outros.

Ascom Banese