Banco do Nordeste registra menor número de reclamações em 2016


Banco do Nordeste

O Banco Central divulgou, na segunda-feira (23), o ranking de reclamações procedentes por instituição financeira no segundo semestre de 2016. Na classificação, o Banco do Nordeste (BNB) é apontado como a empresa com menor número de registros entre os bancos com mais de 4 milhões de clientes e mantém a posição de liderança dos primeiros seis meses do ano.

O ranking é formado a partir das demandas registradas pelo público e considera bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais dos bancos estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI) e administradoras de consórcio.

Cada índice é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes dividido pela quantidade de clientes da instituição e multiplicado por 1 milhão. No segundo semestre, o índice do BNB foi 0,17 (contra 58,59 do banco mais reclamado) e no primeiro semestre foi 0,37 (contra 323,79 da instituição com mais reclamações). As informações estão no site do Bacen.

Ascom BNB Sergipe