Mais de oito horas de estudo intenso, dedicação, foco e força de vontade. Essa é a receita de Sérgio Alves, estudante do Senai Sergipe, para chegar a maior competição de ensino técnico do mundo, a WorldSkills, que acontece em outubro deste ano. O jovem, que já passou por algumas seleções, agora está na Finlândia, em mais uma etapa preparatória para chegar à disputa no final deste ano.
Sérgio ingressou no Senai Sergipe, na unidade João Batista da Rocha, localizada em Estância, para o curso técnico de Tecnologia da Informação – Programação. O aluno, que participou em 2016 da Olimpíada do Conhecimento, levou medalha de ouro na modalidade TI Soluções em Softwares para Negócios, e é o único representante brasileiro, na área de TI, na Olimpíada Internacional de Ensino Técnico, a WorldsKills. Mas para chegar a esses resultados Sérgio coleciona horas de treinamento.
Nesta semana, o estudante participa de uma simulação da competição internacional, a Skills competition TAITAJA 2017, que está acontecendo em Helsinki, capital da Finlândia. O desafio proposto é desenvolver um software em três dias, e da disputa participam representantes da Rússia, Finlândia e Emirados Árabes. Após essa etapa o competidor brasileiro retorna ao centro de excelência da Worldskills do Brasil, no Distrito Federal.
Unicom Fies