Ademi/SE elege nova Diretoria


Ademi-SE
Henrique Côrtes (o quarto da esquerda para a direita – ao centro), presidente recém-eleito da Ademi/SE, com representantes da Diretoria e associados | Foto: Cristina Santana/Divulgação

Na última quinta-feira (14), das 14h às 18h, foram realizadas eleições na sede da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi/SE), localizada na Colina do Santo Antônio, em Aracaju. Foram eleitos para o mandato no biênio 2018-2019 os representantes da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal. O empresário Henrique Wagner Fonseca Côrtes, da Construtora Impacto, foi escolhido como o novo presidente da entidade, composta atualmente por 18 construtoras e três imobiliárias. Ele substituirá Mário Nunes de Oliveira.

Na nova Diretoria, além de Henrique Côrtes, estão Caroline Teixeira (Norcon), vice-presidente administrativo; Mário Nunes (Tecnoconsult Engenharia), vice-presidente financeiro; Carlos Alberto de Sales Herculano (Nassal), vice-presidente de Mercado Imobiliário; Júlio César de Vasconcelos Silveira (União), vice-presidente de Atividades Técnicas; e Ana Cecília Teixeira Barreto de Oliveira (Celi), vice-presidente de Marketing. Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como conselheiros efetivos Eduardo Machado do Prado Barretto (Santa Maria), Paulo Roberto Nunes de Oliveira (Jotanunes) e Adrielson Celestino de Carvalho (AC Engenharia). O conselheiro suplente é Tennyson Peixoto Barbosa (Empe).

Com participação ativa na Diretoria em mandatos anteriores, Henrique Côrtes vai assumir a presidência da entidade em janeiro do ano que vem. De acordo com ele, pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Mário Nunes nos quatro anos em que ele esteve à frente da Associação. “Minha expectativa é fazer um bom trabalho, agregar valor, dar continuidade ao trabalho de Mário, que foi muito bem centrado, voltado para o social. Ele contribuiu muito para fortalecer o nome da Ademi/SE”, disse Henrique.

Retrospectiva

Mário Nunes considera que foi muito importante presidir a Ademi/SE, onde participou ativamente das atividades e acompanhou todas as ações junto aos órgãos públicos, autarquias, setor privado e outras associações ligadas ao setor da construção civil e ao mercado imobiliário. “Tenho a certeza de dever cumprido e me coloco para continuar ajudando o novo presidente naquilo que for designado”, ressalta. Até o final do ano, ele cumprirá o segundo mandato, num total de quatro anos à frente da Associação.

Segundo Mário, durante esse período, tentou, juntamente com a Diretoria e com o Conselho fiscal, divulgar e estar presente com o nome da Ademi/SE em todas as questões relacionadas ao desempenho das atividades das empresas associadas. “Agradeço a todos que contribuíram para o fortalecimento da nossa Associação e da atuação no mercado imobiliário e na indústria da construção, buscando melhorias e abrindo novas perspectivas de negócios para o setor. Meus agradecimentos!”, disse.

Entre as inúmeras ações realizadas durante os anos de administração de Mário Nunes, estão a realização do 8º Salão Imobiliário de Sergipe, em 2014, e as três edições da Feira de Imóveis Ademi/SE, ocorridas em 2015, 2016 e 2017. Também foram realizadas diversas reuniões-almoços, nas quais participaram representantes da Caixa Econômica Federal, do Corpo de Bombeiros de Sergipe, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE), entre outros.

E mais: a Ademi/SE também passou a integrar o Fórum Empresarial de Sergipe e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Aracaju (Comden). Em outubro deste ano, a Associação promoveu o Fórum Concessões e Parcerias (Fase III) em Aracaju, em parceria com a Associação Sergipana de Obras Públicas e Privadas (Aseopp) e o Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Sergipe (Sinduscon/SE), uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Ascom Ademi