Presidente do Banese, Fernando Mota, atribui o resultado ao planejamento estratégico estruturado e consistente da empresa
O mercado reagiu positivamente aos números apresentados pelo Banese nos últimos anos. As ações preferenciais do Banco encerraram o pregão da quinta-feira (11), valendo R$ 41,69, o que representa uma valorização de 230% em 12 meses.
Para o presidente do Banese, Fernando Mota, isso é reflexo de um conjunto de projetos e iniciativas que foram implementadas na empresa nos últimos anos. “Desde que assumimos a empresa, em 2014, o banco vem passando por uma reestruturação, buscando uma melhoria na eficiência e competitividade frente aos concorrentes”, disse Fernando Mota.
De acordo com ele, o banco reestruturou seus canais de atendimento, trazendo para Sergipe a Rede Saque e Pague, instalou equipamentos que fazem depósitos online em suas agências, inovou no conceito de correspondente bancário, foi pioneiro a fazer no Brasil a captura remota de cheques via Internet Banking, implantou uma solução de gestão de numerário, o depósito inteligente, que trouxe melhor eficiência operacional para as empresas e lançou aplicativo para celular que hoje é responsável por mais de 60% das transações da rede Banese.
Ainda segundo Mota, essa posição do Banese no mercado decorre ainda da política de valorização do corpo funcional e diversas melhorias implementadas nos últimos anos, o que contribuiu para um significativo incremento dos indicadores financeiros da empresa.
“Buscamos implantar uma gestão participativa com uma estrutura de governança capaz de melhorar a transparência e descentralizar as decisões. Todos esses fatores, aliado a um planejamento estratégico estruturado e consistente, foram importantes para entregar diversas soluções que simplificam a vida dos nossos clientes e ampliam os nossos negócios, consequentemente, gerando mais valor para os acionistas”, finalizou.
Ascom Banese