Consumo de queijos cresce 13% nos lares brasileiros e marcas intensificam investimentos


No ano passado, o consumo de queijo nos lares do Brasil cresceu 13% em comparação com 2017, segundo dados da Kantar . O avanço é significativo, mas ainda há diversas oportunidades de desenvolvimento da categoria.

Exemplo disso é o consumo per capita de apenas 5 kg ao ano, muito abaixo dos 25 kg na França e bem inferior ao registrado em países vizinhos como a Argentina, onde cada habitante consome, em média, 12 kg de queijo todos os anos. Os dados são da Mintel.

Uma das fabricantes, a Lactalis tem investido para ampliar o consumo da categoria, por meio de sua marca Président, cujo portfólio conta com queijos em todos os formatos, de origem nacional e importados. Para que o consumo vá além dos queijos tradicionais e frescos, como muçarela, prato e minas frescal, a empresa aposta na educação de consumo e também na maior acessibilidade à categoria, por meio da oferta de frações menores, que ajudam a quebrar a ideia de que é preciso um alto desembolso para levar pra casa produtos como Brie e Emmental. Diversos itens da marca Président já estão sendo vendidos em frações que variam de 150g a 350g,  com preço ao consumidor entre R$ 10 a R$ 15.

Desde o ano passado, os queijos da marca já aparecem na mídia em rede nacional em ativações com a apresentadora Ana Maria Braga e, atualmente, Président também patrocina o programa Top Chef. Para os pontos de venda, materiais especiais foram desenvolvidos, a exemplo das Geladeiras Président e de mesas de queijo.

 

 

Fonte: SA Varejo

Anterior Reforma da Previdência: contribuição sobe de 15 para 20 anos para homens
Próximo China retoma importações de carne bovina do Brasil

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *