Na manhã desta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), em parceria com o Governo do Estado e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), deu início à série de roadshows para divulgação da capital sergipana em todo o país. A ação faz parte do projeto Viva Aracaju, elaborado pela ABIH/SE, com investimentos da Prefeitura de Aracaju no valor de R$ 1,5 milhão.
A Caravana “Sergipe é O País do Forró” reúne nesta primeira viagem equipes das secretarias de Turismo de Aracaju, de Sergipe e da ABIH/SE para um trabalho concentrado de divulgação dos festejos juninos, como o Forró Caju e o Arraiá do Povo, além de festas de grande impacto para o turismo.
“Estamos todos nós sergipanos de parabéns, Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju unidos nas ações de divulgação dos nossos festejos e destinos turísticos, com um único propósito, consolidar a nível nacional Aracaju e Sergipe no cenário turístico. Essa é a nossa primeira viagem, nosso primeiro roadshow em parceria com a ABIH/SE”, ressalta o secretário Jorge Fraga.
Durante os dias 29, 30 e 31 de maio, a caravana sergipana percorrerá as cidades baianas de Alagoinhas, Feira de Santana, Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, com realização de capacitação, blitz em agências de viagem e distribuição de material promocional.
De acordo com o presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, além dessas ações de divulgação, os projetos Viva Aracaju e Viva Sergipe, financiados pela Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe, respectivamente, também executarão ações de promoção do destino através de campanha publicitária em outdoors, emissoras de rádio e impulsionamento em redes sociais.
“Nossa perspectiva é de que neste segundo convênio com a Prefeitura a gente capacite mais de 1.600 agentes de turismo, mas não só isso, capacitação é apenas uma das ações. Vamos fazer também divulgação em mídia digital, outdoor, parcerias com operadoras e grandes portais de venda de destinos turísticos, ou seja, faremos um conjunto de ações para potencializar a venda de pacotes para Aracaju e Sergipe”, explica o líder hoteleiro.
Roteiro
Segunda-feira, dia 29
Antônio Carlos Franco Sobrinho (presidente da ABIH/SE) e Gilson dos Santos (assessor técnico da Setur de Aracaju)
Alagoinhas – Visitas nas agências de viagem, distribuindo material promocional e brindes para os agentes, divulgando as programações do Forró Caju e Arraiá do Povo.
Feira de Santana – Capacitação com agentes de viagem (roadshow);
Terça-feira, dia 30
Salvador – Blitz em agências de viagem durante o dia e à noite encontro com os agentes locais de viagem (roadshow);
Quarta-feira, dia 31
Camaçari e Lauro de Freitas – Ações itinerantes de divulgação
Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju