Como ativar o alerta de desvio de trajetos no Google Maps


Hoje em dia ao pedir um táxi ou utilizar aplicativos como Uber, 99 Taxi ou Cabify é preciso tomar alguns cuidados. Estes cuidados, além de verificar a reputação do motorista, é claro, também se estendem a outras preocupações como o trajeto adotado para evitar cair em situações de risco ou até mesmo para o valor a ser pago não sair mais caro do que o esperado.

Por sua vez, um dos aplicativos mais populares para se obter informações sobre trajetos, o Google Maps, adicionou um recurso para lhe alertar toda vez que uma rota pré-definida não esteja sendo cumprida. A seguir, veja como ativar o alerta de desvio de trajetos do Google Maps.

Este novo recurso do Google Maps já está disponível na última versão de seu aplicativo para celulares com o Android. Por enquanto, o recurso ainda não está disponível em sua versão para iOS (sistema do iPhone).

Como usar o alerta de desvio de trajetos do Google Maps

Apesar de ser fácil ativar o alerta de desvio de trajetos do Google Maps, esta nova função acaba um pouco escondida dentro do aplicativo. Confira como usá-la:

  1. Acesse a Google Play e verifique se o aplicativo do Google Maps está atualizado para a sua última versão;
  2. Abra o aplicativo do Google Maps normalmente e procure pelo endereço desejado;Este novo recurso do Google Maps já está disponível na última versão de seu aplicativo para celulares com o Android. Por enquanto, o recurso ainda não está disponível em sua versão para iOS (sistema do iPhone).
    1. Com a busca feita, toque em “Rotas” e selecione a opção de fazer o trajeto com o carro;

      Reprodução

    2. Agora, na parte inferior da tela, toque em “Viajar com segurança” e selecione a opção “Alertas de desvio de trajeto”.

      Reprodução

Fonte: Olhar Digital

Anterior Agricultura suspende venda de 33 marcas de azeite por adulteração
Próximo OMC reduz perspectivas para o comércio global em 2019

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *