Livraria disponibiliza mais de 50 mil produtos à venda nos sites da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra, dentre livros nacionais e importados
Os sites da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra, administrados pela Via Varejo, são os primeiros marketplaces da Livraria Cultura em uma nova operação da rede para a venda de mercadorias no e-commerce. A princípio, serão mais de 50 mil produtos vendidos nas três bandeiras, as quais já contam com mais de 4 mil lojistas cadastrados que somam mais de 2 milhões de ofertas.
Com a parceria entre as duas empresas, as lojas online da Casas Bahia, do Pontofrio e Extra ampliam expressivamente o sortimento de livros nacionais e importados disponibilizados aos visitantes. Até o fim deste ano, a Livraria Cultura espera que o portfólio comercializado nas marcas da Via Varejo se estenda para mais de 100 mil itens e tem a expectativa de que essa migração aumente em 20% o volume de pedidos pela internet.
Para Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Soluções e Serviços da Via Varejo, essa união traz ainda mais peso e dimensão à unidade de negócios da companhia. “A Via Varejo, em sua estratégia de marketplace, vem priorizando a integração de lojistas que tenham qualidade de serviço ao consumidor e complementaridade ao nosso estoque. Poder se aliar à Livraria Cultura, um dos maiores players do Brasil na categoria de livros, coloca em prática o plano que estamos seguindo e aumenta de forma bastante relevante a oferta e o serviço que levamos ao nosso cliente”.
De acordo com Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, a iniciativa é estratégica para aumentar a capilaridade do negócio. “A Via Varejo é um parceiro importante com forte apelo nacional e grande impacto no digital. Unindo essas três bandeiras e o nosso vasto acervo de livros, pretendemos não só atingir um número maior de clientes, mas fortalecer o nosso e-commerce”, explica Sergio Herz. “Queremos duplicar a participação do e-commerce em nossas vendas, de 30% para 60%. Nossa estratégia é oferecer diferenciais que a concorrência não têm, tanto em termos de catálogo, como em serviços, atendimento, preço e multicanalidade com serviços totalmente integrados às lojas físicas.”
Via Varejo
A Via Varejo, pertencente ao GPA, é uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do Brasil e responsável pela administração das lojas físicas e do e-commerce das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além do site do Extra. Fundada em 2010 como Globex Utilidades S/A e oficializada com a razão social de Via Varejo S.A. em 2012, a empresa está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com 975 lojas físicas, 25 centros de distribuição e entrepostos e cerca de 50 mil colaboradores em todo o país. A companhia registrou receita líquida de R$ 19, 8 bilhões em 2016 e possui capital aberto na BM&FBOVESPA desde 2013.
Livraria Cultura
A Livraria Cultura é pioneira no e-commerce de livros no Brasil. Aos 70 anos, conta com 1,3 mil colaboradores e 17 unidades localizadas em São Paulo, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Ribeirão Preto, além de uma loja Geek.Etc.Br – voltada ao universo geek e nerd – em São Paulo. Disponibiliza seis unidades do Teatro Eva Herz, que levam o nome da fundadora da empresa, auditórios e cafés, oferecendo uma programação cultural com produções teatrais, debates e shows. Em 2016, realizou 1.600 eventos gratuitos. Mensalmente, a Livraria Cultura publica a Revista da Cultura, também distribuída gratuitamente. No YouTube, o Canal da Cultura com 10 mil seguidores traz o programa semanal de entrevistas Sala de Visitas e o Cultura Indica. Possui um catálogo com cerca de 10 milhões de títulos, sendo7 milhões em livros e 2 milhões de e-books e mais de 200 mil títulos em brinquedos, filmes, músicas, games, além de obras de arte e cursos exclusivos. Para mais informações, visite www.livrariacultura.com.br.
Assessoria de Comunicação