É o que aponta pesquisa da FecomercioSP
Na análise setorial, o destaque de geração de vagas ficou com o comércio atacadista de alimentos e bebidas com um saldo positivo de 1.262 postos de trabalho em novembro do ano passado. De acordo com analistas, isso foi reflexo da preparação do atacado para atender a demanda dos hipermercados, supermercados e mercados cujas vendas sofrem um impacto sazonal positivo no período natalino e de férias.
Os dados são da PESP Atacado (Pesquisa de Emprego no Comércio Atacadista do Estado de São Paulo), realizada mensalmente pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e das informações sobre movimentação declaradas pelas empresas do atacado paulista.
Segundo analistas da FecomércioSP, esse esboço de recuperação do mercado de trabalho do comércio atacadista do Estado de São Paulo acompanha as projeções do próprio setor em relação à recuperação econômica, do consumo das famílias e, consequentemente, das vendas do comércio varejista. Mesmo que tal recuperação ainda seja restrita a determinadas atividades, é visível a diminuição dos grandes saldos negativos registrados anteriormente.
Supermercado Moderno