Praça será revitalizada por empresas sergipanas na Ação Nacional Febrac


O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Seac Sergipe), vinculada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio Sergipe), realizará, neste sábado (17), uma atividade em conjunto com todas as entidades sindicais submetidas à Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviço de Limpeza e Conservação (Febrac), que acontecerá em todos os estados do Brasil: a Ação Nacional Febrac. Em Sergipe,  o evento contará com a participação de 80 voluntários, entre empresários e trabalhadores de empresas de asseio e conservação, que farão todo o processo de limpeza, conservação, ambientação, poda de árvores e paisagismo da Praça Carlos Hardman, no bairro Luzia.

O objetivo principal é conscientizar a população para a prática do descarte correto do lixo. Para isso, haverá revitalização das áreas verdes do local e uso de produtos biodegradáveis para a realização da limpeza. A finalidade da ação é estimular à prática social, por meio do exercício da cidadania. O presidente do Seac Sergipe, Fernando Carvalho, valoriza a iniciativa desenvolvida pela Febrac e comemora o oitavo ano da Ação Nacional como uma oportunidade de as empresas trazerem ainda mais retorno para a sociedade, prestando os seus serviços para a população da comunidade em que a ação será realizada.

“Estou muito feliz em ver que a Ação Nacional segue trazendo serviços de qualidade realizados pelas empresas de Limpeza e Conservação ao longo dos anos. Já realizamos esse trabalho em várias praças de Aracaju. Agora faremos essa no bairro Luzia e mostraremos como se desenvolve a ação de preservação do meio ambiente e também dando oportunidade para a comunidade entender como se desenvolve o cuidado com os espaços públicos. A Ação Nacional é um exemplo de cidadania”, destacou Fernando Carvalho.

Para desenvolver a ação, as empresas disponibilizarão luvas, sacos biodegradáveis, ancinhos e outros instrumentos para limpeza, coleta e separação do lixo reciclável. Na oportunidade também haverá jardinagem; poda de árvores; reposição de grama; reparos em calçadas e meio fio; pintura de canteiros e bancos; distribuição mudas de plantas e material informativo sobre a importância da preservação do meio ambiente e da importância da reciclagem do lixo.

As empresas do segmento promoverão o recrutamento profissional de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e que, ao final do programa, recebem um certificado que lhe garante esta condição. “A ação de recrutamento permite que as empresas apresentem suas ofertas de trabalho para os profissionais com deficiência com o intuito de promover a inclusão social e cumprimento da lei de cotas”, afirma Edgar Segato Neto, presidente da Febrac.

A iniciativa é uma oportunidade para mais de 44 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência que buscam um trabalho. Se estende também para as empresas com dificuldade em contratar pessoas com deficiência, principalmente para cargos que não são administrativos.

Com informações da Fecomércio Sergipe