Na pesquisa global feita pela Kantar Wordpanel, o Brasil está entre os países que mais geraram valor em ofertas especiais (40,1%) no mesmo período
Que já faz algum tempo que as promoções vêm se destacando nos pontos de vendas, não é novidade. Segundo conclusões do estudo Winning the Future, apresentado nesta quarta-feira (21/6), pela Kantar Worldpanel, elas continuam seguindo firmes e fortes entre as preferências do consumidor.
Dados da pesquisa confirmam que o brasileiro gosta e não ignora uma promoção na hora da compra. Cerca de 80% dos consumidores compraram itens em promoção no primeiro trimestre deste ano, sendo que 55% deles afirmaram que a oferta especial é o principal fator na hora da escolha da loja.
As promoções que permitem levar mais por menos são as favoritas (68%), seguidas por aquelas que oferecem desconto no preço (64%).
O estudo mostra que o Brasil está entre os países que mais geraram valor em ofertas especiais (40,1%) no primeiro trimestre de 2017 – Argentina (40%), Reino Unido (38%), Itália (34,5%), Holanda (20,6%), Alemanha (17,4%), Espanha (14,5%) e França (13,5%) se seguem no ranking.
Supermercado Moderno