Foram acesas na noite de sexta-feira (1º), as 75 mil luzes que fazem a decoração do projeto Natal Iluminado, desenvolvido pela Fecomércio, que realizou a decoração natalina da Praça Fausto Cardoso, promovendo uma paginação especial da praça para o período de festas de final de ano. As luzes foram acesas pelo presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, em companha do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e do ex-governador de Sergipe, Albano Franco, vereadores, entre outras autoridades presentes na praça.
Ao final da contagem regressiva, um grande público presenciou o momento em que as luzes deram um novo brilho à praça decorada, com árvores, monumentos e espaço aéreo preenchidos pela iluminação adquirida pela Fecomércio, em um investimento aproximado de 300 mil reais. Além do acendimento das luzes, também houve a chegada do Papai Noel, que ficará em sua casinha, localizada no cruzamento dos calçadões das ruas João Pessoa e Laranjeiras. A casa do Papai Noel foi erguida pela Fecomércio e Câmara de Dirigentes Lojistas.
Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio-SE, destacou a realização do projeto e lembrou que a cidade ganha um novo cartão postal no período natalino, ressaltando que a decoração especial permanecerá no período de final de ano, durante os próximos quatro anos. Animado com a beleza do ambiente, disse que quer ampliar a decoração nos próximos períodos.
“Estamos celebrando o Natal, um momento importante para a cristandade, para o povo que celebra o nascimento de Jesus Cristo. É também um período importante para o comércio de nossa cidade. Para honrar os comerciantes e consumidores, além de todo o povo de Aracaju, resolvemos fazer esse projeto, que em duas semanas, se desenvolveu. Hoje estamos com um belo cenário em nossa cidade, criando um novo cartão postal para o povo de Aracaju. Isso também incentiva mais as vendas do comércio, pois torna-se um atrativo para o público ficar mais tempo no centro da cidade, fazendo suas compras. Todos ganham com o Natal Iluminado. Ganha a cidade, ganham os comerciantes, ganham os consumidores, ganha todo o povo de Aracaju”, disse Laércio.
A programação de lançamento do Natal Iluminado contou com outra atração, além das luzes que deixaram a cidade mais bonita e do Papai Noel. A Fecomércio custeou um show da cantora Maysa Reis, que animou os presentes, que tiravam fotos e observavam a decoração natalina especial.
Ascom Fecomércio-SE