Criar um ambiente de negócios favorável é a meta da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) e de todos os órgãos públicos que fazem/farão parte do projeto Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) – viabilizado no Estado por meio do Portal de Serviços Agiliza Sergipe (www.agiliza.se.gov.br), coordenado pela Jucese.
Pensando justamente na integração de mais órgãos públicos, que, nesta quarta-feira, 16, o presidente da Jucese, George da Trindade Gois – acompanhado de colaboradores do setor de TI da Junta Comercial – e o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Josué Modesto, se reuniram com o comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel Erivaldo Mendes.
Sensível a importância da Redesim para os sergipanos, o secretário da Fazenda – instituição que estará integrada ao Agiliza Sergipe nas próximas semanas – fez questão de participar da reunião com o comandante Mendes para viabilizar a rápida integração dos Bombeiros ao projeto também.
“Por meio da Jucese, o Governo de Sergipe busca disponibilizar uma agenda positiva para a classe empresarial, integrando até o momento na Redesim a Receita Federal, 38 Prefeituras Municipais e a Vigilância Sanitária Estadual. Com a entrada, nas próximas semanas, da Sefaz e, em breve, dos Bombeiros iremos fortalecer mais ainda”, destaca George Trindade.
“Vou colocar a Redesim como prioridade aqui no Corpo de Bombeiros. Quero resolver logo essa questão da integração. Com certeza, a nossa corporação não ficará de fora deste projeto que visa desburocratizar o registro, a legalização de empresas em Sergipe”, afirma coronel Mendes.
Ascom Jucese