Estimular a integração, o crescimento e o desenvolvimento dos Representantes Comerciais. Como apoio a este objetivo, o Governo de Sergipe, através do secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Chico Dantas, participou da abertura da sexta edição do Congresso Brasileiro de Representantes Comerciais (CBRC) – representando o governador Jackson Barreto – realizada nesta quinta-feira, 08, no Iate Clube, em Aracaju. O evento segue até este sábado, 09, e conta com a participação de representantes comerciais, empresários, profissionais liberais e de vendas, instituições de ensino, órgãos de fomento, entidades de classe e autoridades.
Com o tema central “Desafio – Integração – Inovação”, o congresso vai contar com três palestrantes locais e três nacionais, que apresentarão estratégias na área de vendas. Entre eles está o professor Steven Dubner, um dos fundadores da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), que também atuou com o Comitê Paralímpico Brasileiro.
De acordo com o diretor-presidente do Conselho dos Representantes Comerciais no Estado de Sergipe (Core/SE), Emerson Natal, o evento não possui fins lucrativos. “O nosso principal objetivo é a integração, o crescimento e o desenvolvimento da categoria, que é uma das responsáveis pela geração de emprego e renda, desde os grandes centros comerciais até as mais longínquas e pequenas cidades do nosso país”, explicou ao abrir o evento, e celebrar os 50 anos do Conselho Regional dos Representantes Comerciais em Sergipe e da Lei nº 4886 da Representação Comercial.
O secretário Chico Dantas ressaltou a importância do encontro que tem caráter nacional e trouxe representantes de quase todos os Estados brasileiros, com a oportunidade de debater questões que envolvem a categoria. Ele ainda ressaltou a importância dos representantes comerciais que são essenciais para a dinamização de um importante segmento da economia sergipana. “O governador em exercício, Jackson Barreto, que não pode estar presente, face agenda de trabalho, desejou aos participantes sucesso, êxito e bons negócios, com contribuição para que saiam ideias que possibilitem o nosso crescimento econômico”, comunica o secretário Chico Dantas ao parabenizar os idealizadores e organizadores do Congresso.
Atividades paralelas
Durante os dois dias de congresso, empresas, instituições e prestadores de serviços para a área de vendas terão a oportunidade de participar de palestras que vão apresentar produtos e serviços de sucesso aos participantes. Também haverá abertura para debate e networking. Na agenda de atividades paralelas constam ainda reuniões e encontros para a organização de briefings de venda, apresentação de cases de sucesso, discussões sobre a aplicação da tecnologia a favor dos representantes comerciais, criatividade em sistemas de vendas e técnicas de negociação.
Ascom Sedetec