GBarbosa projeta crescimento de 30% na venda de itens de Natal


Foto: Filippe Araujo

Com a proximidade do Natal, a perspectiva dos supermercadistas com crescimento das vendas aumenta. Diante desse cenário, a rede GBarbosa prevê alta de 30% nas vendas de produtos sazonais. O panetone, por exemplo, um dos itens indispensáveis no Natal, é destaque de vendas na rede varejista. “Em 2015 vendemos 11% a mais que em 2014. A estimativa para o Natal de 2016 é vender 290 mil panetones, um crescimento de 300% comparado ao mesmo período do ano passado”, informou o gerente de Marketing da rede, Thiago Donald.

O otimismo do GBarbosa tem justificativas. Somente no mês de novembro, durante a Black Friday, a rede vendeu 26% a mais de bebidas em comparação ao mesmo período do ano passado, com destaque para os destilados, que tiveram descontos de até 40%. Já os produtos perecíveis começam a ter maior procura partir da segunda quinzena de dezembro, quando os consumidores, mais decididos, vão às compras.

Gerente de Marketing do GBarbosa, Thiago Donald |Foto: Filippe Araujo

A partir desta data, cresce o consumo de peru, chester, bacalhau, queijo do reino, tender, frango defumado, frutas cristalizadas e grãos, como nozes e castanhas, para que estejam mais frescos. O bacalhau este ano está com um preço menor, por conta da queda do dólar, e no GBarbosa, o azeite para uma boa bacalhoada está custando a partir de R$ 9,90.

“Estamos conseguindo oferecer uma maior variedade de produtos, marcas e preços para que a ceia de Natal deste ano, apesar das dificuldades econômicas, seja como a família deseja: um momento de confraternização e de muitas alegrias”, comentou Thiago.  O gerente  acrescentou ainda, que a rede está conseguindo manter os preços semelhantes aos praticados no ano passado em muitos itens.

Assessoria de Comunicação da Rede GBarbosa