Dirigentes lojistas apresentam novos produtos e discutem Fórum Nacional do Comércio


Em reunião ordinária com dezenas de presidentes de CDLs de municípios sergipanos, secretárias executivas e membros de diretoria, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL) voltou a discutir temas de interesse do varejo brasileiro e assuntos internos das entidades.

Presidido por Edivaldo Cunha, o fórum ordinário da FCDL abordou, inicialmente, novos produtos e serviços ofertados aos lojistas pelo SPC Brasil e Cadastro Positivo, em apresentação e formulações feitas pelo gerente geral do SPC local, Gileno Batista, e pelo secretário da entidade, Gildo Antonio.

Em seguida, o vice-presidente da Federação, Everaldo Torres, explanou sobre o III Fórum Nacional do Comércio Varejista, que acontecerá de 24 a 26 de outubro, em Brasília. “Vamos organizar e incentivar a ida dos nossos dirigentes, pois se trata do melhor fórum para encabeçar as bandeiras do movimento lojista do Brasil”, disse.

Outro tema discutido foi a elaboração e formatação dos novos estatutos que vão direcionar as ações de todas as CDLs do Brasil, sobretudo quanto à sua adequação ao comando da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), sendo meta para todas as entidades. “Contratamos em escritório especial de advocacia para orientar nossas CDLs de Sergipe, bem como fazer o procedimento correto para que nossos colegas presidentes possam estar com suas plataformas legalizadas e preparadas para atuarem”, destacou Edivaldo Cunha. Já o presidente da CDL/Itabaiana, Jaminson Barbosa, falou sobre a importância do Cadastro para Associados.

O encontro das CDLs organizado pela FCDL ocorreu em Aracaju e contou com as participações dos municípios de Aracaju, Aquidabã, Boquim, Estância, Itabaiana, Neópolis, Nossa Sra. das Dores, Nossa Sra. da Glória, Poço Verde, Ribeirópolis, Simão Dias e Tobias Barreto.

Ascom FCDL Sergipe