Empresários supermercadistas estão mais otimistas em relação ao mercado brasileiro


Os empresários do autosserviço estão mais otimistas em relação ao cenário macroeconômico, de acordo com o Índice de Confiança do Supermercadista, elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a GfK. O resultado apresentado na última pesquisa, realizada em junho, aponta 50,1 pontos [numa escala de 0 a 100] ante o levantamento anterior, ocorrido em abril, quando apresentava 48,0.  Este resultado mostra uma tendência mais positiva, perto da estabilidade, saindo um pouco do aspecto negativo observado nas medições anteriores.

“O setor supermercadista já começa a esboçar sinais de recuperação, com vendas estabilizadas, como mostrou nosso Índice de Vendas do primeiro semestre. Os dados do Índice de Confiança, apurado pela GfK, confirmam esse movimento”, ressalta o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda.

Segundo Marco Aurélio Lima, diretor de Relacionamento da GfK,  a expectativa para os próximos 6 meses se mantém positiva para 51% dos respondentes, um índice que melhorou em relação às pesquisas anteriores. “Isso confirma que os varejistas estão mais otimistas para o futuro próximo, começando a sair do estágio de pessimismo que se encontravam até o momento”, observa.

image004

Ascom Abras