A 51ª edição da Convenção ABRAS será realizada de 12 a 14 de setembro no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP). Conhecida como o maior evento de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional de empresários do autosserviço, a Convenção traz este ano o tema “Mudanças – Vamos juntos!”
“O evento está imperdível para quem almeja conhecer novas estratégias entre indústria e supermercados para repaginar a empresa e impulsionar a competitividade e lucratividade dos negócios”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto.
Durante três dias, os participantes contarão com palestras nacionais e internacionais, painéis e blocos do conhecimento, ministrados por renomados especialistas, além da 7ª edição da Exposição e Feira de Tecnologia ABRAS, que traz lançamentos e soluções para o varejo de alimentos.
“A Convenção ABRAS oferece um momento único de muito aprendizado, que nos possibilita conhecer as últimas tendências do varejo alimentar e a entender melhor o nosso público-alvo, que está sempre em constante transformação”, afirma Sanzovo.
Workshop SuperHiper
No primeiro dia da Convenção, 12/9, às 9 horas, acontecerá o Workshop SuperHiper – Perdas e Ganhos, que discutirá temas relacionados à prevenção de perdas, combate ao desperdício de alimentos, inovação no setor e tecnologia aplicada à lucratividade.
Coletiva de Imprensa
Também no dia 12 de setembro, às 11h30, acontece a Coletiva de Imprensa da Convenção ABRAS 2017, na qual serão divulgados importantes indicadores do setor e pesquisas sobre o comportamento do consumidor e tendências do mercado de consumo para 2018.
Cerimônia de abertura
A abertura oficial da Convenção ABRAS 2017 está marcada para o dia 12/9, às 20 horas, e irá receber líderes do autosserviço brasileiro, além de representantes do governo federal e estadual. São esperados mais de 700 participantes.
Um pouco antes do evento, às 18 horas, haverá um coquetel especial na Exposição e Feira de Tecnologia para fortalecer o relacionamento entre empresários e fornecedores do varejo.
Ascom Abras