Em face de acordo coletivo de trabalho, o comércio e shoppings de Aracaju poderão abrir suas portas no dia 12 de outubro – Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida – com a esperança de começar o “aquecimento de vendas” em relação ao final de ano.
Pelo acordo, segundo o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), os estabelecimentos poderão abrir das 8 às 12h na quinta-feira (12), observadas as clausulas dos entendimentos com o sindicato dos Comerciários. Já os shoppings, abrirão das 14 às 20h.
Para a CDL Aracaju, a data do Dia das Crianças, deve movimentar vários segmentos do comércio, sobretudo as lojas que trabalham com brinquedos, jogos, vídeos eletrônicos, calçados, artigos esportivos, de lazer e informática. Computadores e celulares também deverão ter benefícios. “Apostamos que possa haver uma recuperação de vendas em relação ao mesmo período ano passado, já que a economia do Brasil dá os primeiros sinais de recuperação, além da tradição desta data”, antecipa Brenno Barreto, que preside a CDL.
Mesma opinião é compartilhada pelo presidente da FCDL/Sergipe, Edivaldo Cunha, para quem a data representa “o início da movimentação do comércio para as festas de final de ano, muito também em função do começo da estabilização da economia e dos juros mais baixos”. A previsão das entidades é a de possa haver um aumento nas vendas em até 3% a mais se comparado ao mesmo período e 2016.
Ascom CDL Aracaju