A afirmação é de Alfredo Rivera, novo presidente da empresa para América Latina. A companhia investirá R$ 3 bilhões em três anos
A Coca-Cola pretende retomar o crescimento no Brasil a partir do ano que vem. Quem afirma é o hondurenho Alfredo Rivera, presidente da empresa para América Latina, que assumiu o cargo na segunda-feira, 1º de agosto. Segundo ele, a companhia e as engarrafadoras investirão R$ 3 bilhões em três anos. O dinheiro será destinado à manufatura, novos produtos e marketing.
“Estamos expandindo nosso portfólio e tentando ver onde há oportunidades”, disse, referindo-se à atual crise econômica que o Brasil atravessa. A ideia é tornar o mix de produtos da Coca-Cola mais acessível aos consumidores. Uma das ações para isso, ainda em estudo, é a plataforma “consumo direto aos lares”, utilizada no México.
Ela permite às pessoas fazerem pedidos diretamente por telefone ou online. Quando o caminhão chega para entrega na residência, o consumidor pode solicitar algum item adicional. Essa estratégia permite levar ao público novas bebidas da empresa e obter feedback dos consumidores sobre eles.