Presidente Tadros agradeceu o apoio na defesa contra o corte de recursos e os parlamentares destacaram a importância da atuação das duas instituições para o Brasil
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promoveu um almoço com os senadores que defenderam o Sesc e o Senac da tentativa de corte de recursos para financiar a Embratur. O presidente da entidade, José Robertos Tadros, agradeceu o empenho decisivo dos parlamentares para evitar que os trabalhadores do comércio e a população em geral fossem prejudicados com a interrupção dos serviços das duas instituições. “Quero manifestar a gratidão em nome do Sistema Comércio aos senhores pela ajuda e compreensão da importância do Sesc e do Senac para o Brasil, no momento em que interpretações e narrativas foram usadas para tentar suprimir recursos de um sistema que investe, mostra onde e como investiu em benefício do país”, afirmou o presidente Tadros.
Na oportunidade, Tadros também destacou que “esta casa estará sempre aberta a recebê-los e a apoiar iniciativas que venham a contribuir para o desenvolvimento e minorar as diferenças sociais do Brasil”.
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) disse que as instituições do Sistema S realizam um grande trabalho, principalmente junto aos jovens. “O Sesc e o Senac têm todo o meu apoio. Não é uma questão partidária, é convicção. O Sistema S presta relevantes serviços ao Brasil”, afirmou. Carlos Viana (Podemos-MG) destacou que é preciso apoiar quem traz resultados. “O Sesc e o Senac já mostraram que são um dos maiores centros formadores de mão de obra. Represento um estado com 853 municípios, boa parte deles com renda baixa, e o trabalho do Sesc e do Senac é fundamental para que possamos gerar mais riqueza e diminuir a desigualdade”, disse Viana.
Alan Rick (União-AC) lembrou que foi aluno do Senac, fazendo três cursos profissionalizantes quando era adolescente que foram fundamentais para sua formação. “Apoiar o Sesc e o Senac é apoiar a formação profissional de nossos jovens e adultos, é apoiar o comerciário, as ações de saúde, cultura, turismo. Longa vida ao Sesc, ao Senac e ao Sistema Comércio em todo o Brasil”, afirmou o senador.
Também estiveram presentes ao encontro os senadores Dr. Hiran (PP-RR), Eduardo Gomes (PL-TO), Jaime Bagattoli (PL-RO), Laércio Oliveira (PP-SE), Magno Malta (PL-ES) Professora Dorinha Seabra (União-TO), Sergio Petecão (PSD-AC) e Zequinha Marinho (Podemos-PA).
Comunicação CNC