Este é o novo mote publicitário adotado pela rede varejista GBarbosa para 2018. Prestes a completar 63 anos de atuação no Nordeste, o GBarbosa nasceu como uma mercearia de secos e molhados no centro de Aracaju/SE. Com o novo posicionamento, a marca faz um resgate histórico, aspirando o mesmo cliente que busca conveniência e o preço baixo conquistado na pechincha desde a época dos balcões do mercado sergipano.
E o convite para fortalecer a proposta de preço competitivo e conveniência já faz parte da nova comunicação, que tem à frente a garota propaganda da rede, a Gê. O tom e a voz da marca para este ano estão muito alinhados ao cenário econômico do país e com as transformações pela qual a bandeira, que integra a multinacional Cencosud desde 2007, vem passando.
Com 206 estabelecimentos em operação, incluindo super/hipermercados, Eletroshow (unidades especializadas em eletro) e farmácias, o GBarbosa realizou segmentações importantes dentro do negócio, passando a contar com lojas de varejo com preço de atacado, com foco no público C e D, que valoriza a compra com desconto progressivo na compra de mais de uma unidade do mesmo produto. O foco em perecíveis também é fortalecido com a nova campanha pela qualidade do hortifrúti, com frutas, legumes e verduras sempre frescos, buscando sua diferenciação.
Da mesma forma, a rede também possui lojas para atender aos clientes mais exigentes, que buscam uma variedade de produtos importados, itens de saudabilidade (diet, light, sem glúten, sem lactose), adega e outros serviços, a exemplo da recente implantação de cafeterias na área de lanchonetes das lojas Jardins, Riomar, Francisco Porto e Hiper Sul, em Aracaju. “Estamos realizando diversas melhorias em loja desde o ano passado e mais novidades virão em 2018, tanto em termos de estrutura, experiência de compra, revisão de precificação e sortimento e foco na cesta abastecedora, de forma que o cliente possa encher o carrinho sem pagar muito”, resume Ivo Benderoth, diretor geral de bandeira GBarbosa.
O gerente de Marketing da rede, Andrés Mondati, conta como foi chegar neste novo posicionamento. “Reforçando nosso foco e compromisso em abastecer as famílias com qualidade, a nova campanha vincula preços baixos e ofertas especiais com o conforto e a conveniência de comprar no GBarbosa. O cálculo é muito simples: na somatória de todos os atributos de valor que oferece, o GBarbosa é mais em conta”, explica.
Assinada pela Leiaute, a campanha com o novo mote veiculou no dia 17 de fevereiro nos perfis da empresa nas redes sociais, VT de 30” e 60” nas principais emissoras de TV dos estados de Sergipe, Bahia e Ceará, além do site www.gbarbosa.com.br .
Ascom Gbarbosa