Caixa reduz para 0,85% a taxa de capital de giro


Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou redução na taxa de juros de capital de giro para médias e grandes empresas. A linha de crédito poderá ser contratada com juros a partir de 0,85% ao mês. A taxa anterior era de 1,367% ao mês. O que representa uma redução de 38% e abrange cerca de 23 mil empresas , com lucro superior a R$ 30 milhões por ano, que será contemplada pela redução da taxa de juros.

O crédito poderá  ser usado para aumentar a empresa, pagar salários e fornecedores ou negociar dívidas. As linhas de capital de giro não possuem destinação específica e têm condições flexíveis para o pagamento, que pode ser feito em até 48 meses, personalizado para as possibilidades dos clientes.

De acordo com o presidente da Caixa , Nelson Antônio de Souza, o banco possui R$ 11 bilhões de orçamento para a linha de capital de giro. “A redução das taxas atinge diretamente cerca de 23 mil empresas brasileiras com faturamento superior a 30 milhões por ano, responsáveis por percentual significativo do Produto Interno Bruto (PIB)”, destacou o banco, em comunicado.

 

Financiamentos imobiliários

Na última semana, a Caixa também reduziu os juros de financiamentos imobiliários feitos com dinheiro da poupança, beneficiando aqueles brasileiros que desejam conquistar a casa própria e estimulando o mercado imobiliário. Além disso, o limite de cota de financiamento de imóveis usados foi aumentado de 50% para 70%.

 

Fonte: Portal Brasil

Anterior Banese Card e Banese realizam mutirão de negociação de dívidas em Estância
Próximo Santander quer avançar no crédito à pessoa física

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *