Apple lidera ranking Mais Valor Produzido


Evolução da companhia no País, como fabricação local do iPhone 6, colaborou para desempenho

A Dom Strategy Partners anunciou nesta terça-feira (28), a Apple como líder do ranking Mais Valor Produzido-Bens de Consumo Duráveis. O estudo avalia as marcas desse segmento por sua capacidade de gerar valor tangível e intangível a partir da “percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders”.  Foram ouvidos consumidores, clientes, acionistas e funcionários e as cinco primeiras colocadas da lista foram: Apple, que completou 40 anos em abril, Whirlpool, Samsung, LG e Electrolux.

Os critérios utilizados para avaliar as companhias são Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, entre outros.

Daniel Domeneghetti, CEO da Dom Strategy Partners e autor da pesquisa, atribuiu o desempenho da Apple à evolução da empresa no Brasil no último ano. Entre os fatos que confirmam isso, citou a fabricação local do iPhone 6. A empresa teria, assim, melhorado também seus canais e estratégias para atender as demandas de todos os seus stakeholders.

Veja abaixo a nota das empresas com melhor desempenho em 2016 e relembre o resultado de 2015.

Bens de Consumo Duráveis

2016

Nota
Apple 8,37
Whirlpool 8,22
Samsung 8,06
LG 7,22
Electrolux 7,19
Bens de Consumo Duráveis

2015

Nota
Whirlpool 8,21
Apple 8,19
Samsung 8,15
Philips 8,01
Incefra 7,68

Meio e Mensagem

Anterior Pague Menos comemora 35 anos
Próximo Governo vai pagar em agosto primeira parcela do 13º de aposentados

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *