Alunos do SESI são destaque na Olimpíada Brasileira de Informática


Estudantes do Centro Educacional SESINHO participaram da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e ganharam notoriedade pelo desempenho dos 20 alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, que fizeram bonito na competição. A cerimônia de premiação aconteceu no início deste mês, na Universidade Federal de Sergipe, e o SESI conquistou o 4º lugar no ranking das cinco escolas particulares mais premiadas do estado.

Os participantes do SESINHO foram inscritos na categoria iniciação Jr., que corresponde a faixa etária de 10 a 11 anos de idade. Dentre os inscritos nesta categoria, merece destaque o aluno Thiago Pereira Guimarães, medalhista de ouro, que ocupou o 2º lugar no ranking estadual, além das 04 medalhas de prata e 05 de bronze, conquistadas pelos demais alunos da instituição de ensino.

Vale ressaltar que esta foi a primeira participação do SESINHO na OBI e a diretora da unidade de ensino, Deleides Santana, considera a experiência de suma importância para o desenvolvimento dos alunos, uma vez que se trata de uma competição de visibilidade nacional. “Um evento dessa magnitude é como uma janela para mundo, proporcionando aos nossos estudantes, professores e equipe pedagógica, novas descobertas, ideias, técnicas, conhecimentos, amizades e destaque no meio educacional dentro e fora do estado, não só para os alunos, mas para a nossa rede de ensino” afirma.

A diretora acrescenta que, em geral, as olimpíadas de conhecimento despertam nos estudantes o interesse por áreas de ensino até então consideradas difíceis, além de estimular o espírito esportivo através de competições saudáveis e agregadoras de aprendizado. Este é um dos objetivos do SESI em Sergipe, preparar os jovens para conquistar o mundo, através do intercâmbio de experiências e o contato com ações inovadoras.

Fonte: Unicom/FIES

Anterior Royalties do petróleo e gás para Sergipe foi de R$ 5,8 milhões
Próximo Importações sergipanas destacaram-se na balança comercial

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *