BNB lança AgroamigoNet e WhatsApp Agroamigo

Em 2020, o Agroamigo completou 15 anos de criação

| CM News |
Em

Romildo Rolim, Presidente do BNB, participará da live. Imagem: Ascom/BNB

O Banco do Nordeste lança, nesta segunda-feira, 10, às 16 horas, o AgroamigoNet e o WhatsApp Agroamigo em evento on-line. A live será transmitida pelo canal do Banco do Nordeste no YouTube.

O AgroamigoNet é uma estratégia de financiamento de kits de conectividade rural, com objetivo de impulsionar a inclusão digital dos agricultores familiares. Já o WhatsApp Agroamigo constitui uma solução automatizada destinada a potenciais clientes atendidos pelo programa de micro finanças rural do Banco, prestando, por exemplo, informações de forma automatizada aos microempreendedores do campo por meio de chatbot.

Em 2020, o Agroamigo completou 15 anos de criação, computando, no total, R$ 20 bilhões aplicados. Somente no ano passado, foram 564,8 mil financiamentos, no valor de R$ 2,91 bilhões. O programa possui carteira com 1,3 milhão de clientes ativos.

CREDIAMIGO DIGITAL

Em abril de 2021,o BNB realizou um outro evento online visando apresentar inovações tecnológicas ao público. Tratou-se do lançamento do Crediamigo Digital. A nova plataforma busca agregar mais praticidade ao atendimento e evitar o deslocamento do cliente às agências e às unidades do BNB, com a inclusão do Pix/QR Code no App Crediamigo, o WhatsApp Crediamigo e a Assinatura Eletrônica.

 

Leia também: Banco do Nordeste lança cartilha para incentivar inovação por MPEs

BNB lança AgroamigoNet e WhatsApp Agroamigo
Fonte: Ascom/BNB

 

Compartilhe :