Priscilla carbone assume nova sócia no abe advogados
A advogada Priscilla Carbone é a nova sócia da área trabalhista do Abe Advogados, após uma trajetória de mais de 11 anos como sócia no Madrona Advogados. Com uma carreira consolidada que ultrapassa duas décadas, a profissional possui atuação de destaque em âmbitos nacional e internacional, acumulando expertise em litígios complexos e negociações coletivas.
Reforço estratégico em contencioso e consultivo De acordo com o Abe Advogados, a chegada da especialista visa fortalecer os serviços da banca em frentes como contencioso, consultivo, negociações sindicais e operações societárias. A atuação da nova sócia abrange auditorias de conformidade trabalhista e previdenciária, além da gestão de demandas judiciais e administrativas de alta complexidade.
Atuação em fusões, aquisições e governança A trajetória da advogada também engloba a participação em operações de fusões e aquisições. Nessa frente, ela atua tanto na fase de due diligence — investigação prévia focada nas relações de trabalho, previdência e critérios ESG — quanto no pós-deal, auxiliando na harmonização de planos de cargos e salários, benefícios corporativos e ajustes sindicais. Adicionalmente, Carbone integra comitês executivos e conselhos de administração de empresas de capital aberto e fechado para avaliação de passivos e contingências.
“Chego ao Abe para expandir minha atuação ao lado da Fernanda Garcez. Juntas, unimos vivências e visões complementares para levar aos clientes uma advocacia trabalhista inovadora, preventiva e conectada à estratégia de negócios”, diz a profissional.
“Priscilla chega para agregar muito ao trabalho que já desenvolvemos na área trabalhista do Abe, e nossos clientes vão sentir isso no dia a dia”, afirma Fernanda Garcez, sócia da área Trabalhista.
Formação acadêmica e inserção associativa No aspecto acadêmico e institucional, Priscilla Carbone é pós-graduada em direito do trabalho pela FGV e especialista em direito processual civil pela FMU. Sua atuação institucional inclui a participação como membro efetivo da Comissão de Direito do Trabalho da OAB, além de integrar o quadro de associados da Associação Paulista de Relações e Estudos Sindicais (Apres).
Fonte: Folha - Mercado