Pular para o conteúdo principal

Caderno Mercado

Flávio Bolsonaro vota no Rio e afirma representar a renovação política

Flávio Bolsonaro vota no Rio e afirma representar a renovação política

O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) votou neste domingo (25), durante o segundo turno do pleito, e afirmou que sua candidatura simboliza a renovação na política nacional, com foco no combate à criminalidade urbana e ao endividamento financeiro.

Chegada à zona eleitoral O postulante ao cargo máximo do Executivo compareceu à Escola Municipal Barão Homem de Melo, situada no bairro de Vila Isabel, zona norte da capital fluminense, pontualmente às 8h20 da manhã.

Acompanhamento e clima no local O político esteve acompanhado de sua esposa, Fernanda Bolsonaro, de sua mãe, Rogéria Bolsonaro, e do governador eleito do Rio de Janeiro, Douglas Ruas, conversando brevemente com os jornalistas presentes sobre suas expectativas em relação ao resultado das urnas.

A via pública em frente ao colégio eleitoral ficou completamente lotada tanto por simpatizantes quanto por eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal adversário de Flávio nesta etapa da disputa.

Protestos e manifestações Os dois grupos manifestaram apoio e oposição através de palavras de ordem. Enquanto os eleitores petistas mencionavam o caso Ana Clara e levantavam suspeitas sobre supostas ligações do candidato com milícias, os apoiadores do liberal entoavam gritos contrários ao atual presidente.

Após a saída do candidato do PL da seção de votação, o público começou a se dispersar, restando apenas os votantes regulares do local. Antes de deixar o colégio, o concorrente ao Planalto fez críticas severas ao cenário socioeconômico atual do país.

“A vida de todo mundo piorou, então não tem porque continuar insistindo no erro. A esperança virou medo, de andar na rua de noite, de ter o celular roubado, de ter a moto roubada. Medo da geladeira vazia, de não conseguir pagar as contas”, declarou.

Fonte: Agencia Brasil